![]() |
Fonte: Medica Natural |
Quem é que nunca ouviu falar no Memofante? Em época de exames (tipicamente Dezembro/Janeiro e Junho/Julho) somos bombardeados com anúncios televisivos sobre este produto, que promete ajudar a melhorar a concentração e memória. Tudo tretas? Uns dizem que sim, outros que não.
O meu primeiro semestre da universidade neste ano letivo 2015/2016 foi intenso: com 6 cadeiras estava constantemente carregada de testes e entregas de trabalhos, inclusivé em época de exames (tive 5 exames e entregas na mesma). Vi o anúncio do Memofante e pedi aos meus pais para mo comprarem. Não custava nada experimentar e se me ajudasse com a concentração era ótimo, visto que eu infelizmente me distraio com relativa facilidade. Os meus pais, sabendo deste meu defeito, lá me fizeram a vontade e compraram o Memofante: também eles estavam curiosos para saber se funcionava.
A caixa trazia 30 cápsulas que deveriam ser tomadas 1 vez ao dia, antes do pequeno-almoço. Eu, religiosamente, tomava a cápsulazinha sempre à hora certa. Na primeira semana tomava além do Memofante, 2 cafés por dia, um pela manhã e outro depois do almoço: muito má ideia. Andei "pedrada" (perdoem-me a expressão) durante essa semana toda. Memofante + cafés = nem pensar! Foi essa a única semana em que senti que o Memofante fez alguma coisa: impedir-me de dormir. De resto não notei absolutamente nada de melhorias a nível de concentração ou memória. Digo-vos: Memofante não serve de nada se não continuarmos a estudar como galegos.
Senti que fiz os meus pais desperdiçarem 20 e tal euros num placebo e que perdi horas preciosas de sono que tinha sido mais saudável para o meu corpo que ter tomado este produto.
Não acho que valha a pena de todo gastarem dinheiro nisto. Mas é claro, se tiverem curiosidade podem experimentar. Quem sabe se com vocês tem o efeito contrário ao meu...
Eu (Ela) sofro do mesmo problema. Mas recusei-me a experimentar. Pensei logo negativamente que não funcionaria... Pelos vistos tinha razão. Muito provavelmente funciona pela parte psicológica de quem acredita que funciona...
ResponderEliminarSim, acho que é mais o efeito placebo que outra coisa.
EliminarBeijinhos
Foi realmente chato terem gasto dinheiro e n verem resultados :/
ResponderEliminarMesmo, mas eles também estavam curiosos para ver se funcionava. Acho que o melhor mesmo é estudar que nem uma desalmada xD
EliminarBeijinhos
Eu sou de tomar suplementos, mas este não me parece! gostei do teu post!
ResponderEliminarBeijinhos
https://mustbepink.blogspot.pt/
Obrigada, Joana :)
EliminarBeijinhos
Oh que horror, não te deixava descansar como ias conseguir estar concentrada ou memorizar algo com mais facilidade.
ResponderEliminarOlha que estranho tenho ideia que nunca visitei o teu blog mas a tua cara não me é estranha tenho a sensação que te conheço, será de outra vida?! ahahah não ligues :p
Akira - vivernumt0.blogspot.pt
Lol Eu acho que te tenho adicionada no Facebook, por isso já me deves ter visto por aí xD
EliminarBeijinhos
Obrigada pelo comentário :)
ResponderEliminarBeijinhos
Uma pena não ter resultados positivos.
ResponderEliminarBeijoos. ❤
http://www.amordeluaazul.com.br/
Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas muito bom saber que não tem o resultado esperado!
ResponderEliminarÓtima resenha!
Bjs
Taty
http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
Obrigada :)
EliminarBeijinhos
Eu ja estava a pensar em tomar .. agora
ResponderEliminarNem ligo mas isso.
boas noites,primeiro Memofante + cafés Péssima combinação,todos sabe que o cafe e um veneno,mas depende de cada pessoa os efeitos claro,mas tenta tomar a horas certas e sem beber cafe ou outras coisas que façam mal.
ResponderEliminarEu tomo o memofante estudante e prometo que é o único suplemento que me fez bem até à data!
ResponderEliminarDiscordo completamente da tua opinião e te recomendo a voltar a tomar mas sem a associação da cafeína.
Tenho 3 filhos de cesarianas e tenho já 35 anos de idade e já não estudava havia uns 14 anos, e quando comecei a cursar psicologia clínica, precisei demais de ajuda porque tinha o pensamento e raciocínio literalmente bloqueados por muito cansaço e stress destes anos todos.
Experimentei vários suplementos mas nenhum funcionou. Foi então que quando tomei o memofante estudantes pela primeira vez, eu prometo que conseguia perceber e ver as sinapses do meu SNC piscando e sentia até os neurónios percorrerem meu cérebro... meu córtex frontal ficou imediatamente leve e a parede branca que bloqueava meu raciocínio deixou de existir e eu comecei a raciocinar rápido e a memória melhorou demais!
Sou finalista de média final de 18-19 valores e por mais inteligente e motivada que seja, na condição antes do memofante eu não teria conseguido romper essa barreira sem este suplemento.
Então, cada caso é um caso é devemos evitar generalizar as experiências porque cada pessoa poderá reagir de forma diferente... aconselho sempre que experimentem vocês mesmo para aferirem se vos faz diferença ou não!
Obrigada